3 Top Trends para 2019

3 Top Trends para 2019

Nos dias iniciais de 2019 tenho lido muito sobre as tendências e temas que devem impactar a indústria do turismo nesse ano.

Mais tecnologia: as prospecções que pareciam futuristas estão cada vez mais próximas de nossa indústria. O uso de big data para antecipar demanda ou entender os desejos dos consumidores; a inteligência artificial como forma de melhorar o atendimento e o conteúdo das empresas ou o uso de robôs são algumas mudanças que prometem mexer tanto com as empresas como com os turistas. A identificação biométrica é um exemplo de avanço que promete reduzir custos imigratórios, das empresas aéreas, e facilitar a vida dos viajantes. Embora ainda existam muitos temas relativos à integração de modelos entre os países há um grande esforço de tornar isso uma realidade na maioria dos aeroportos. 

Turismo sustentável: Já não é mais uma preocupação somente de governos (ou deveria ser), mas também dos turistas. Os novos viajantes estão deixando de ir a destinos em que sua viagem pode impactar os moradores locais, disse o booking.com. Também as empresas estão de olho no comportamento dos fornecedores de serviços que apresentam grandes impactos ambientas, deixando de comprar seus serviços e optando por empresas preocupadas com o planeta.

Viagens personalizadas: De acordo com a Amadeus, essa deve ser a prioridade da indústria de viagens e turismo. As pessoas querem, cada vez mais, ter uma experiência personalizada, serem tratadas como especiais e que suas expectativas sejam mais do que atendidas, sejam superadas e inesquecíveis. Esse desafio traz para as empresas a necessidade de antecipar os desejos dos consumidores, como falamos aqui sobre a Accor; já para os destinos, mostrar seus diferenciais como nunca.

Vamos voltar mais ao tema nos próximos dias, pois muitos temas ainda podem ser comentados e avaliados, como o dark tourism ou as micro-trips.

Por Jeanine Pires, diretora da Pires & Associados – Artigo publicado também no blog Marketing Destinos.




Artigo publicado em:
09/01/2019
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário