Florianópolis vai sediar mais um evento IRONMAN 70.3 em 2018

Florianópolis vai sediar mais um evento IRONMAN 70.3 em 2018

IRONMAN e Unilimited Sports anunciaram a estreia da nova etapa do IRONMAN 70.3 Florianópolis 2018 em Floripa. A competição iriá ocorrer no dia 22 de abril de 2018 na capital catarinense. A cidade já tem sido sede do IRONMAN Brasil nos últimos 17 anos e na qual o britânico Tim Don estabeleceu o recorde Mundial do IRONMAN em maio deste ano.

O novo evento fará parte do calendário global de provas IRONMAN 70.3 e substituirá o IRONMAN 70.3 Palmas. Este formato consiste na metade da prova habitualmente realizada na cidade. Os atletas irão competir por 1,9 km de natação, 90k de ciclismo e 21k de corrida através da cidade que vive o espírito da competição por quase duas décadas. A etapa começará na Praia dos Ingleses, com uma volta de natação, seguida por uma volta de bike por um percurso bonito e muito rápido. Os competidores fecharão a prova com três voltas de corrida ao longo das encantadoras praias de uma das mais belas cidades do Brasil.

“O Brasil tem sido uma região de grande expansão para o IRONMAN nos últimos anos e nosso novo evento em Florianópolis mostra bem esse crescimento”, afirma Joanna Jordan, diretora do IRONMAN na América Latina. “A demanda por provas IRONMAN continua forte no Brasil e Florianópolis será um destino atrativo para nossos atletas e suas famílias”, completa.

Florianópolis foi a primeira cidade de América do Sul a sediar uma prova do IRONMAN há dezessete anos. Desde então, ela se tornou um santuário para esportes, especialmente o triatlo.

O IRONAMN 70.3 Florianópolis oferecerá 30 vagas da Faixa Etária para o Mundial IRONMAN 70.3 2018, programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay, na  África do Sul. As inscrições estão abertas desde o dia 27 de novembro, pelos sites www.ironman.com/florianopolis70.3, e www.ironmanbrasil.com.br.




Artigo publicado em:
27/11/2017
Categorias:
Hotelaria e Eventos
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário