Reforma do Aeroporto Internacional Hercílio Luz deve alavancar o turismo em Florianópolis

Reforma do Aeroporto Internacional Hercílio Luz deve alavancar o turismo em Florianópolis

A empresa suíça Zurich Aiports, que venceu o leilão de concessão para administrar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, traz uma nova perspectiva para o setor de Turismo e Eventos na cidade.

Isso porque, até o momento, o acesso tanto para partidas, quanto para chegadas na capital de Santa Catarina, ainda é bastante limitado quando o assunto é transporte aéreo, especialmente a infraestrutura aeroportuária.

O investimento inicial da obra será de R$ 500 milhões e a previsão é que fique pronta no segundo semestre de 2019. Segundo afirmou o diretor de investimentos da Zurich, Martin Fernandez para a reportagem do jornal Diário Catarinense, “temos a responsabilidade de entregar essa obra entre 18 e 20 meses a partir da assinatura da concessão”, que deve ser assinada entre os meses de julho e agosto deste ano. E é a partir do dia 1º de janeiro de 2018 que, oficialmente, a Zurich Aiports passa a administrar o Aeroporto de Florianópolis.

O diretor da empresa suiça destacou também que será entregue um “aeroporto de classe mundial”, a  partir das mudanças previstas como a expansão do número de vôos nacionais e internacionais, além de, pelo menos, dez pontes de embarque (fingers).

Escolha de destino-sede de um evento

No e-book da Pires & Associados: “Boas práticas para escolher o destino-sede de eventos científicos”, fala-se sobre a importância da escolha do destino-sede na hora de realizar um evento. Trata-se de algo que impacta diretamente no sucesso ou insucesso de um evento. Desta forma, a cidade com um aeroporto de boa estrutura faz toda a diferença, desde a etapa de escolha do destino para um evento até para atrair participantes e palestrantes.




Artigo publicado em:
02/05/2017
Categorias:
Turismo
Tags:
, ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.