Captação e legado dos eventos são temas do Congresso Abeoc

Captação e legado dos eventos são temas do Congresso Abeoc

FORTALEZA – A captação de novos eventos e o estudo do legado que uma produção pode deixar para o destino anfitrião foram temas debatidos durante o 28º Congresso Abeoc. Para falar sobre o assunto, estiveram presentes o VP de Relações Institucionais da Unedestinos, Roberto Duran; a diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires; o diretor de Novos Negócios da Publikimagem, Bruno Herbert; e a representante do turismo de Porto Rico, Ana Maria Viscasillas. A mediadora do painel foi Celina Alves, diretora Comercial do Fortaleza Convention & Visitors Bureau.

Um dos principais pontos abordados por Bruno Herbert foi a disponibilidade de malha aérea no destino escolhido para a realização do evento. Além disso, com foco nos resultados dos eventos, ele falou sobre oportunidades únicas que, sem uma boa organização, acabam sendo desperdiçadas, usando de exemplo a Copa do Mundo. “A Copa do Mundo podia ter sido utilizada para atrair mais visitantes ao país, como foi na África do Sul. No entanto, diversas falhas fizeram com que ela não fosse um grande marco para o turismo brasileiro”, comentou.

Ana Maria Viscasillas ressaltou a importância do desenvolvimento de uma estratégia para manter uma agenda de eventos durante todo o ano, gerando conteúdos que gerem uma boa experiência aos participantes. Além disso, ela mencionou a importância da colaboração da comunidade para a captação dos eventos e, em especial, sua contribuição para a construção de um legado.

Roberto Duran falou sobre a captação de eventos e sobre como a colaboração dos órgãos públicos são importantes para manter uma agenda completa. Além disso, com foco no legado dos eventos, ele citou a cadeia produtiva como um dos melhores resultados que pode ser gerado com a realização dos eventos. “No final da conta, a cadeia produtiva e os empregos gerados são o que mais interessa e mais importa. Eles trazem a comunidade para dentro deste ganho”, mencionou.

Fonte: Mercado & Eventos 




Artigo publicado em:
04/12/2019
Categorias:
Eventos, Hotelaria e Eventos, Turismo
Tags:
,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.