Diretora da Pires participou de eventos da rede mundial de cidades criativas da Gastronomia

Diretora da Pires participou de eventos da rede mundial de cidades criativas da Gastronomia

pires belem

A diretora da Pires & Associados, Anita Pires, participou do Encontro Mundial das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, realizado entre os 9 e 11 de novembro, em Belém (PA), representando o município de Florianópolis.

Como presidente da Associação FloripAmanhã e integrante do Conselho Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, Anita assinou uma carta de intenções entre a capital catarinense e Belém, para fortalecer a identidade cultural da gastronomia das duas cidades e, consequentemente, desenvolver os dois destinos turísticos.

A Pires & Associados trabalha há muito tempo com essa questão da busca da construção da cidade como destino turístico, e o fato de Florianópolis pertencer à rede mundial de Cidades Criativas UNESCO  é extremamente importante para o objetivo de desenvolver um destino criativo e inovador. “Convivemos com outras cidades da Rede, realizamos intercâmbios e discutimos formas de oferecer um turismo diferenciado”, completa. “Isso tudo é importante para captar vocação e gerando empregos como um destino diferenciado, onde se realizam festivais de eventos e a gente sabe que, tanto os promotores de eventos de lazer quando de negócios ou científicos procuram sempre as cidades que oferecem melhor qualidade de vida, inovação e novas propostas”.

Anita Pires ainda citou a cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, que optou por se transformar em um destino de festivais. “Fizeram a opção e desta forma estão encontrando sua literatura, música, entre outros”, disse. “A Pires investe fundamentalmente na busca de inovação e de criatividade para Florianópolis ser sempre um destino de realização de eventos e festivais”.

O Encontro Mundial das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia contou com a participação de 16 representantes da Unesco vindos da China, Líbano, Colômbia, Estados Unidos, Suécia, México, Coréia do Sul, Irã, Itália, Espanha e Colômbia, além de quinze chefs convidados, entre brasileiros e estrangeiros. A chef Isabela Hagemann representou Florianópolis e irá participar de um cooking show. A representante da UNESCO no Brasil, Isabel de Paula, também marca presença no evento em Belém.




Artigo publicado em:
09/11/2017
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.