Florianópolis é o destino mais procurado para Reveillon, aponta Trivago

Florianópolis é o destino mais procurado para Reveillon, aponta Trivago

Floripa destino ano novo

Florianópolis é o destino mais procurado no Brasil para as viagens de Ano Novo, segundo levantamento realizado pelo buscador de hotéis Trivago (www.trivago.com.br).

A plataforma analisou as tendências de viagem para Reveillon e a capital catarinense lidera o ranking, à frente de Rio de Janeiro e Porto Seguro. Os dados se referem aos destinos escolhidos por viajantes brasileiro;

Ubatuba, Fortaleza e Natal também estão no ranking das 10 cidades mais populares. Em termos de estadia média, viajantes pretendem se hospedar 6.18 dias em Porto Seguro e 5.08 dias em Foz do Iguaçu. A média de preços clicados, que indica quanto os viajantes estão dispostos a pagar por um quarto duplo standard em um determinado destino, é mais em conta em Fortaleza e mais elevada em Balneário Camboriú.

Brasil

Não é só o viajante brasileiro que pretende passar a virada do Ano Novo em solo brasileiro. No top 10 argentino e uruguaio figuram 4 cidades brasileiras: Florianópolis, Rio de Janeiro, Bombinhas e Búzios. Os argentinos buscam por estadias médias de 9.8 dias em Bombinhas, no litoral norte de Santa Catarina e 9.6 dias em Florianópolis. Já no top 10 chileno, apesar de ter apenas uma representante brasileira, a Cidade Maravilhosa é a mais popular com estadia média de 6.38 dias.

ranking trivago

Sobre os dados

As tendências de viagem para o Ano Novo presentes são baseadas em dados provenientes de buscas feitas pelos usuários na plataforma de busca de hotéis, trivago. Dados sobre o Ano Novo são baseados em buscas entre os dias 01 de setembro de 2017 e 11 de novembro de 2017 para viagens entre os dias 29 de dezembro de 2017 e 07 de janeiro de 2018. Os dados levam em consideração todas acomodações listadas no trivago com um período mínimo de hospedagem de três dias.

Crescimento de 11% na alta temporada

O trade turístico trabalha com a possibilidade de crescimento de 11% do turismo durante a alta temporada em relação ao mesmo período de 2016. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Turismo e foi apresentada pelo presidente Vinicius Lummertz, nesta sexta-feira (15/12), em Florianópolis, para o trade turístico catarinense. Lummertz fez um balanço do ano que passou e destacou os investimentos, ações e campanhas que estão sendo desenvolvidas pela autarquia para incrementar o turismo internacional em direção ao Brasil. Também abordou ações que o Ministério do Turismo está fazendo para fomentar o fluxo interno de turismo no país.




Artigo publicado em:
18/12/2017
Categorias:
Hotelaria e Eventos
Tags:
, , , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.