Florianópolis recebe pela primeira vez o Encontro Latino Americano de CVBs

Florianópolis recebe pela primeira vez o Encontro Latino Americano de CVBs

Entre os dias 1º e 05 de dezembro, cerca de 200 participantes, 50 deles estrangeiros, estarão no Costão do Santinho Resort & Spa para debater a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos durante o 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux (CVBx)e 4º Congresso Brasileiro de CVBs.

“Os Conventions têm papel fundamental na captação de eventos para o Brasil. Nosso país já é o 7º no ranking de eventos internacionais (ICCA), mas temos um potencial ainda muito maior, e a profissionalização e o envolvimento dos CVBs é muito importante neste momento do Brasil e do setor de turismo de negócios”, analisa a diretora da Pires e Associados, Anita Pires.

Atualmente existem aproximadamente 100 Conventions & Visitors Bureaus no Brasil. “O encontro vai mobilizar os CVBs do país”, resume Anita, também presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil.

No evento, que será sediado pela segunda vez no Brasil, será formalizada a criação da Associação Latino Americana de CVBx, que contará com o CVB de Florianópolis e Região como parte do Conselho Diretivo. A Associação terá como um dos seus objetivos fazer a promoção de um padrão de competitividade entre os destinos. Os CVBx também vão definir um calendário de eventos para facilitar a geração de negócios.

O 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux e 4º Congresso Brasileiro de CVBs é uma promoção do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Associação Latino-americana de CVBx e Confederação Brasileira de CVBs.

Em abril, uma equipe de promotores do encontro passou por Florianópolis para uma visita técnica na cidade e no local do evento, o Costão do Santinho. A equipe, formada pelo presidente da Associação Latino Americana de CVBx, Miguel Harraca, pela consultora da entidade, Vaniza Schuler, pelo presidente da Confederação Brasileira de CVBx, João Luiz Moreira, e acompanhada pela representante da equipe de captação do Florianópolis e Região Convention, Carolina Ramalho, reforçaram a qualidade da estrutura do resort como espaço para grandes eventos.




Artigo publicado em:
03/09/2013
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário