JMIC busca cases de eventos para projeto internacional “Value of Meetings”

JMIC busca cases de eventos para projeto internacional “Value of Meetings”

A entidade internacional Joint Meetings Industry Council está lançando um programa para identificar e documentar cases de eventos que demonstrem o amplo impacto econômico do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), muito além do turismo, abrangendo aspectos financeiros mas também profissionais, acadêmicos e o desenvolvimento local que os eventos geram. Para participar do Value of Meetings Case Study Project os interessados devem acessar www.themeetingsindustry.org/case-study-program. Os cases de eventos podem abranger desde eventos corporativos até congressos médicos, feiras e programas de incentivo.

Segundo o documento “como participar”, é um consenso no setor que ser capaz de demonstrar a extensão dos resultados é fundamental para comunicar o valor mais amplo da indústria dos eventos para governantes e sociedade. “No entanto, nunca houve um esforço coordenado para medir e documentar esses valores de formas que possam ser usados para advogar em nome da indústria”.

Para suprir esta necessidade o JMIC desenvolveu uma parceria com a University of Technology Sydney (UTS) para coordenar o projeto. A UTS inclusive pode oferecer apoio para identificar como os resultados podem ser medidos de forma que permitam a um evento se qualificar para o projeto.

A iniciativa do JMIC foi noticiada recentemente por International Meetings Review, que entrevistou o presidente da entidade, Joachim König, na IMEX Frankfurt, onde ocorreu a entrega do prêmio internacional JMIC Unity Award, vencido em 2016 pela diretora da Pires e Associados, Anita Pires.

Veja o vídeo do Value of Meetings Case Study Project

 




Artigo publicado em:
17/06/2016
Categorias:
Turismo
Tags:
, ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.