Pires e Associados conquista certificado Selo ABEOC de Qualidade

Pires e Associados conquista certificado Selo ABEOC de Qualidade

Adriane Webber, Anita Pires e Marco Floriani na entrega do Selo ABEOC de Qualidade

Após um processo de avaliação criteriosa, realizada por consultores especializados, a Pires e Associados obteve o certificado “Selo ABEOC de Qualidade”, recebido na noite desta quinta-feira, 14/06/2012, em solenidade no Centro de Eventos da ACM – Associação Catarinense de Medicina. O Selo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) busca diferenciar as empresas que adotam um sistema de gestão eficiente, focado na qualidade e em busca da excelência nos serviços prestados.

A Gerente de Vendas da Pires e Associados, Adriane Webber, recebeu o certificado das mãos do presidente da ABEOC-SC, Marco Aurélio Floriani, ao lado da presidente da ABEOC Nacional, Anita Pires, diretora da empresa (foto acima).

As normas estabelecidas para obtenção do Selo ABEOC de Qualidade seguem o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo, com adaptações à realidade brasileira, combinando nove critérios de excelência em gestão e cinco instrumentos de avaliação. Para Anita Pires, houve um conjunto de melhorias significativas na empresa, que aprimorou sua gestão, relacionamento com os clientes e despertou para a questão ambiental, aliando princípios de sustentabilidade ao seu processo produtivo. “E do ponto de vista do mercado, o Selo ABEOC de Qualidade oferece segurança para o promotor de eventos que busca uma empresa com qualidade para trabalhar”, comenta Anita.

O Selo ABEOC de Qualidade é serviço prestado pela ABEOC-SC em parceria com o Sebrae Santa Catarina a fim de auxiliar as empresas ligadas ao setor de eventos a implantar processos de monitoramento de qualidade. Para o consumidor, o selo visa se tornar uma referência.

Estão aptas a buscar a certificação as empresas associadas a ABEOC-SC, com pelo menos um ano de existência, que possuam um responsável pela qualidade e que concordem em implementar um plano anual de melhorias, entre outros critérios.

Paralela a consultoria prestada, é realizada também uma auditoria na empresa que avalia uma série de itens relacionados com gestão, satisfação dos colaboradores, satisfação dos clientes, além de um check list composto por 15 questões aplicadas por um auditor independente designado pela ABEOC-SC.

A atribuição de licença de uso do selo é tomada pelo comitê de qualidade, composto por três pessoas do setor e sem vínculo de trabalho com a ABEOC-SC baseado no relatório geral de avaliação da empresa, que deve atingir uma nota mínima.




Artigo publicado em:
18/06/2012
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.