Jeanine Pires palestra no Seminário Turismo Brasil

03-06-2014

 

 

A diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires, proferiu palestra no seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, Grandes Eventos e Perspectivas para o País, realizado no dia 26 de maio de 2014, das 8h às 13h, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, Rio de Janeiro.

 

Ouça a palestra de Jeanine Pires:

 

 

 

 

País precisa de Estudos

Segundo o jornal O Globo, a ex-presidente da Embratur disse que o Brasil tem todas as condições de realizar uma grande Copa do Mundo, o que não significa que não haverá problemas. E criticou o pessimismo que ronda a sociedade sobre a realização do evento.

“O brasileiro tem que deixar o complexo de vira lata”, afirmou Jeanine. Segundo ela, que esteve nas Olimpiadas de Londres em 2012, e Pequim, em 2008, embora tenham sido considerados eventos bem sucedidos, tiveram grandes dificuldades.

 

 

 

“Em Londres, o metrô cheio de gente parava por questões de segurança e a empresa contratada para fazer a segurança dos jogos desistiu na última hora, fazendo com que o governo tivesse que convocar o Exército”, relatou.

 

Para Janine Pires, o país precisa aproveitar a oportunidade da Copa e das Olimpíadas de 2016 para “trabalhar a sobreoferta” hoteleira que atinge algumas cidades, como Belo Horizonte. Ela defendeu, também, a necessidade de que o país tenha mais “estudos e referências”, que permitam transformar dados em inteligência, para otimizar as oportunidades criadas pelos grandes eventos esportivos.

 

O seminário Turismo Brasil foi promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e pela CNC – Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, com apoio do jornal O Globo.

 

Veja matéria da Globo News sobre pesquisa divulgada no evento, com entrevista de Jeanine Pires.

 

Category

03-06-2014

Palestras