Seminário de Turismo e Negócios 2012

08-05-2012

 

Com curadoria de Jeanine Pires, da Pires e Associados, o Seminário de Turismo e Negócios – O Poder dos Eventos Globais foi realizado no dia 09/04/2012, na sede da Fecomércio – SP, em promoção da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). O Seminário teve  quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo – com palestrantes internacionais e nacionais, debatedores e moderadores de relevância na área.

 

O Seminário contou com quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo –com cases de países que sediaram a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, estratégias, desafios e resultados obtidos por empresas que atuaram em grandes eventos esportivos, e os paralelos com as possibilidades que o Brasil pode descobrir.

 

Christopher Rodrigues, chairman do Visit Britain, comandou o painel de Marketing, trazendo técnicas empregadas para a promoção do Reino Unido e Londres, considerando a visibilidade dos Jogos Olímpicos 2012. Geoff Buckley, ex-diretor geral do Tourism Australia e diretor da KPMG, esteve à frente do debate sobre Legados, comentando os resultados da Olimpíada de Sydney 2000 para a Austrália.

 

Roland Bonadona, diretor geral da Accor para a América Latina, fez a palestra sobre Hotelaria enquanto Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou o painel Turismo Receptivo.

 

Entre os debatedores e moderadores dos painéis estiveram grandes nomes, como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA para Copa do Mundo 2014; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Gilson Novo, diretor da Match Connections e do Grupo Águia; Antônio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); Heber Garrido, diretor da Resorts Brasil e diretor do Transamérica Hospitality Group (THG); Alexandre Carpenter, head of marketing development da Souza Cruz; Toni Sando, diretor do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP; Mariana Aldrigui, professora do bacharelado em Turismo e Lazer, da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP; e Caio Luiz de Carvalho, diretor geral da Enter-Entertainment Experience, entre outros.

 

 

Mais informações: www.seminarioturismoenegocios.com.br

Category

08-05-2012

Eventos