Prêmio Destaque homenageia Embaixadores do Turismo 2017

Prêmio Destaque homenageia Embaixadores do Turismo 2017

Prêmio Destaque Homenageados captação de eventos 2017

Pelo sétimo ano consecutivo, o Prêmio Destaque organizado pelo Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, entidade da qual a Pires & Associados integra o Conselho, homenageou os responsáveis pela captação e realização de eventos, congressos e seminários de diferentes áreas.

A entrega do Prêmio foi realizada na noite desta terça-feira (19/09) no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. Para o presidente da entidade, Marco Aurélio Floriani, este evento sintetiza a principal atividade de um Convention. “A realização de eventos fomenta a economia. Muitas vezes, lutamos anos para trazer um grande evento para a cidade, são diversas reuniões e muita dedicação e não teríamos sucesso sem os embaixadores do turismo”, destaca.

Eventos devem trazer 30 mil pessoas 

Para 2017, estão cadastrados na agenda do Convention Bureau mais de 200 eventos e somente entre os meses de agosto e novembro mais de 30 mil pessoas virão a Florianópolis para participar de algum deles. Conforme Floriani, mais de 90% das pessoas que participam de eventos são de fora, ficam hospedados em hotéis e utilizam serviços em geral. “Um grande evento deixa na cidade cerca de R$ 15 milhões em apenas uma semana”, comenta.

Florianópolis ocupa a quarta posição no ranking ICCA entre as cidades brasileiras (International Congress and Convention Association – em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções) e, segundo o Ministério do Turismo, é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Além disso, também é um destino reconhecido na realização de importantes eventos nacionais.

A valorização e reconhecimento da capital catarinense são resultados do trabalho dos embaixadores do turismo, que se empenham em trazer eventos, congressos e seminários de diferentes áreas.

A entrega do Prêmio Destaque contou também com a participação do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que ressaltou a importância do trabalho de um Convention Bureau e destacou que desde a inauguração do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, há 22 meses, já foram realizados 58 eventos que geraram cerca de R$ 1,2 milhão de receita.

O secretário estadual do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, também prestigiou o Prêmio e comentou que o turismo movimenta 50 setores da economia e que em Santa Catarina representa 13% do PIB. “Superamos o destino turístico do Sudeste e neste mês de setembro já temos mais de 400 voos charters agendados para a temporada. Tudo isso faz parte de um trabalho de divulgação que esses embaixadores nos ajudam a fazer”, destacou.

Veja quem foi homenageado

Professora Eleonora D’Orsi – Categoria ‘Evento nacional realizado’ com o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Raphael Dabdab – Categoria ‘Evento nacional realizado’ com 30º Encontro Nacional da ABRASEL

Marco Aurélio Alberton – Categoria ‘Evento nacional captado’ com o ENIC – 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção

Rafael Basso – Categoria ‘Evento nacional captado’ com o Congresso Brasileiro de Medicina e cirurgia do Tornozelo e Pé

Luis Antônio de Oliveira Proença – Categoria ‘Evento internacional captado/realizado’ com o 17th International Conference on Harmful Algae – ISSHA

Hugo Moreira Soares – Categoria “Evento internacional captado/realizado’ com o 14th IWA Leading Edge Conference on Water and Wastewater Technologies

Pedro Bachieg –  Categoria ‘Evento especial’, com o RD Summit organizado pela Resultados Digitais

Marcelo Lopes Carneiro – Categoria ‘Embaixador destaque’, representando a FIESC

Confira galeria de imagens

 




Artigo publicado em:
20/09/2017
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.