Verão dos brasileiros será com mais viagens para destinos nacionais

Verão dos brasileiros será com mais viagens para destinos nacionais

blank

Um levantamento do Ministério do Turismo (MTur) indica que o verão de 2019 será melhor que o anterior em número de brasileiros que viajarão pelo país. Serão 75,5 milhões de viagens entre dezembro e fevereiro, 2% maior em comparação ao mesmo período do verão passado.

Rio de JaneiroA Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) também projeta crescimento nas vendas em percentuais entre 18% e 20% no mesmo período. Santa Catarina aparece entre os destinos que serão mais visitados já a partir do período das festas de fim de ano (Natal e Réveillon) e das férias escolares. Outros destinos que também receberão expressivos volumes de turistas, segundo a projeção do MTur, são São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco e Goiás.

Ainda de acordo com a Abav, em informação compartilhada pelo MTur, as vendas de pacotes devem manter a mesma proporção do verão passado em termos de destino, sendo 60% para nacionais e 40% para internacionais. “Tivemos uma instabilidade cambial importante este ano, revertida agora, e a projeção é de que a demanda reprimida dos meses anteriores se concretize em vendas para a alta temporada”, diz a presidente em exercício da entidade, Magda Nassar.

Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte

Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte

Os destinos de sol e praia lideram a preferência na maior operadora de turismo do país para o período. Em outro levantamento, este feito pela agência de viagens online Decolar, Florianópolis está entre os dez destinos mais procurados no período, ao lado de Rio de Janeiro e capitais do Nordeste.

Com informações do Ministério do Turismo




Artigo publicado em:
21/12/2018
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.