Anita Pires integra conselho consultivo da UneDestinos

Anita Pires integra conselho consultivo da UneDestinos

Reunião da UneDestinos no dia 16/06, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

A diretora da Pires e Associados, Anita Pires é uma das integrantes do corpo de consultores que forma o Conselho Técnico da UneDestinos – União Nacional das Entidades de Destinos, entidade criada em abril de 2015 com representantes dos principais Conventions & Visitors Bureaus do Brasil, entidades do trade e consultores de marketing de destinos.

“A UneDestinos é uma entidade que vem para fortalecer o setor de turismo de negócios e eventos através da ação articulada entre Conventions, entidades empresariais e consultores especializados”, comenta Anita. “O Brasil tem potencial para estar melhor posicionado no cenário mundial do turismo, captar mais eventos e gerar mais negócios, mas precisamos de qualificação e ações de base para reestruturar o setor”.

Com mais de 15 anos de experiência na captação, organização, geração de eventos e marketing de destinos, Anita Pires é reconhecida como uma das 25 personalidades mais influentes do turismo brasileiro, na 14ª posição, segundo a revista especializada Panrotas.

Além dos negócios com foco em captação de eventos e marketing de destinos na Pires e Associados, atua como Vice-presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Vice-presidente da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL, vice-presidente Institucional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, entidade que presidiu entre 2011 e 2014 e presidente da Associação FloripAmanhã.

Entidades participantes

A UneDestinos congrega os principais CVBx nacionais: Balneário Camboriú, Campos do Jordão, Campinas, Chapecó, Bonito, Espírito Santo, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Gramado, Goiânia, Guarujá, João Pessoa, Natal, Maceió, Porto Alegre, Porto de Galinhas, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, Salvador Destination e Prótur.

Conta também com um Conselho Consultivo formado pelas entidades: ABIH (Bruno Omori), Abracorp (Gervasio Tanabe), Abrasel (Paulo Solmucci), CNTur (Nelson Abreu), FOHB (Flávia Matos), Resorts Brasil (João Bueno) e Ubrafe (Armando Arruda Pereira), e um corpo de consultores especializados: Ana Blanco Soares, Anita Pires, Aristides de La Plata Cury, Armando Campos Mello, Gilberto José Pacheco, Luiz Carlos Barbosa e Vaniza Schuler.

Primeira Diretoria

Em encontro no dia 9/06, em São Paulo, foi realizada a aprovação do estatuto e definição da diretoria da UneDestinos. Veja quem compõe a primeira gestão:

1. Presidente: Bruno Herbert (Recife CVB)

2. Vice-Presidente de Informação e Conteúdo: Toni Sando (São Paulo CVB)

3. Vice-Presidente de Institucional: Max Fonseca (Natal CVB)

4. Vice-Presidente de Capacitação: Ferdinando Lucena (CB João Pessoa)

5. Vice-Presidente de Projetos: Michael Nagy (Rio CVB)

6. Vice-Presidente de Relacionamento: Maitê Uhlmann (Recife CVB)

7. Vice-Presidente Adm. Financeiro: Alexandre Resende (Goiânia CVB)

Vice-Presidentes Conselheiros:

8. Marco Aurélio Floriani (Florianópolis CVB)

9. Basileu Tavares (Iguassu CVB)

10. José Amilton Lopes (Porto Alegre CVB)

11. Regis Nogueira (Fortaleza CVB)

12. João Carlos Pollak (Guarujá CVB)

Foto acima: Reunião da UneDestinos no dia 16/06, no Costão do Santinho, em Florianópolis.




Artigo publicado em:
15/07/2015
Categorias:
Turismo
Tags:
, ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?