Edição especial da PANROTAS mostra números da indústria do turismo

Edição especial da PANROTAS mostra números da indústria do turismo

blank

A indústria de viagens e turismo continua sendo um dos grandes geradores de negócios e de empregos na economia do Brasil. É o que confirmam os números apresentados na edição especial da PANROTAS.

De acordo com informações do Cadastur, com base em dados do Ministério do Turismo, o setor conta com um total de 66.335 negócios em todo o Brasil entre acampamentos, agências de viagens, guias de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, meios de hospedagens e transportadoras. O levantamento contabiliza números do primeiro semestre de 2018.

Veja o infográfico.

blank

Em número de empregos, a PANROTAS destacou o desempenho de 2017. São 3,7 milhões de empregados no turismo. A informação é da CNC (Confederação Nacional do Comércio e Serviços) e engloba as áreas de Cultura e Lazer, Agentes de Viagens, Transporte de Passageiros e Hospedagem e Alimentação. Conforme a PANROTAS, nos últimos sete anos, em cada cinco novos empregos criados no planeta, um estava no setor de viagem e turismo.

Veja o infográfico.

blank

A edição especial da PANROTAS, além dos dados do setor, também traz lista de empresas que atuam na indústria de viagem e turismo, como operadoras, consolidadoras, OTAs, empresas aéreas e representantes de destinos.




Artigo publicado em:
29/08/2018
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.