Jeanine Pires palestra no lançamento da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

Jeanine Pires palestra no lançamento da Feira Internacional de Turismo da Amazônia

blank

Começa nesta quarta-feira (17/10) o lançamento da 9ª FITA – Feira Internacional de Turismo da Amazônia, com palestra magna da diretora da Pires e Associados e ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires, a partir das 19h, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

O objetivo da Fita é potencializar o turismo para fortalecer a Amazônia, compartilhar conhecimento e estimular negócios que impulsionem o mercado local. A Feira vai acontecer de 3 a 5 de abril de 2020, também em Belém.

Na palestra desta noite, Jeanine vai falar sobre as tendências do turismo, apresentando números e fazendo análises. “Há algumas tendências que a gente vem acompanhando no cenário global sobre realidade virtual, personalização de viagens, experiências, internet das coisas e a combinação de viagens de lazer e negócios, chamada bleisure” (business + leisure), adianta Jeanine. A ideia, de acordo com a palestrante, é mostrar que o turismo representa emprego e renda, exportação, investimentos e sustentabilidade. “Os destinos e as empresas precisam estar atentas para essas tendências”, afirma.

Jeanine considera, analisando a realidade do Brasil, que o cliente internacional e muitas vezes o doméstico está muito à frente das empresas no que diz respeito à tecnologia. Ela salienta que o setor turístico usa a tecnologia para a gestão interna, mas pouco com foco na experiência do cliente. “Vamos abordar essas tecnologias e tendências e falar do tema da experiência, que na verdade simboliza uma viagem de imersão, transformação pessoal”, revela.

Ao analisar o atual momento do turismo, a ex-presidente da Embratur alerta que é diferente a forma como as pessoas querem vivenciar os destinos hoje e como queriam vivenciar os destinos há algum tempo atrás. Em sua palestra, Jeanine vai mostrar que o turismo deve girar em torno do cliente, do turista, observando as mudanças de comportamento e como as novas tecnologias estão mudando todo o processo de viagem, antes, durante e depois dela.

Quem é Jeanine Pires

blank

Jeanine Pires é historiadora, especialista em eventos e em economia e marketing de turismo. É graduada em História e tem especialização em Economia do Turismo e Ciências Sociais, além de mestrado em Turismo na Espanha. Foi diretora executiva do Convention Bureaux de Maceió e de Recife, diretora e presidente da EMBRATUR, secretária executiva do ministério da Cultura e presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio de São Paulo e do Advisory Board da WTM Latin America. Jeanine também já foi secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas e Presidente da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste). Atualmente é diretora da Pires e Associados Assessoria e da MATCHER Travel Business Opportunitties. Jeanine é experiente palestrante no Brasil e no exterior (espanhol, inglês e francês), blogueira do Panrotas e do Medium, escreve artigos para diversos veículos de comunicação e faz consultorias no setor de viagens e turismo.

A FITA

O tema da 9ª FITA é “Conectando negócios com a Amazônia” e está sendo organizada pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR). O objetivo do evento é promover e integrar os destinos e atrativos turísticos da região amazônica, atraindo operadores de turismo e agentes de viagem nacional e internacional, o trade local, profissionais de comunicação e todos os envolvidos com a cadeia de negócios e rede de prestação de serviços da atividade turística. Além disso, quer oferecer oportunidades aos investidores do setor.

A 9ª FITA terá dois momentos: o do lançamento, chamado Módulo do Conhecimento, que acontece de 17 a 19 de outubro no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Além da palestra magna da ex-presidente da Embratur e diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires, também vão acontecer painéis, palestras e networking com os participantes, além de feira de produtos e serviços e mostra gastronômica.

A etapa seguinte será a realização da Feira, de 3 a 5 de abril de 2020, no pavilhão de expositores do Hangar. Durante a Feira haverá exposição de produtos relativos ao turismo de empresas e instituições governamentais. Também vai acontecer a comercialização de serviços a preços diferenciados por agências de viagens.

Mais informações em fitaamazonia.com




Artigo publicado em:
17/10/2019
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?