Jeanine Pires palestra sobre avanços e perspectivas de negócios do turismo no Nordeste

Jeanine Pires palestra sobre avanços e perspectivas de negócios do turismo no Nordeste

blank

Para uma plateia composta por operadores internacionais e jornalistas, a diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires realizou palestra na abertura dos Seminários do Destination Brazil Travel Mart, evento realizado nos dias 18 e 19 de maio, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

Palestra Jeanine Pires no Destination Travel Mart

“Abordamos em nossa palestra os avanços do Nordeste nos últimos anos, em termos de oferta de produtos turísticos, infraestrutura hoteleira, aumento do número de unidades hoteleiras, de espaços para eventos, melhoria da infraestrutura geral e turística, e apresentamos dados gerais sobre o turismo da região”, resume Jeanine Pires.

O turismo no Nordeste gera mais de 1 milhão de empregos, atrai 31 milhões de visitantes anualmente e movimenta R$ 30 bilhões de receitas somente nas 9 capitais, que possuem mais de 70 mil unidades habitacionais em hotéis (dados de 2015).

Cenário cambial favorável

Palestra Jeanine Pires no Destination Travel MartCom 2015 marcado pela variação cambial no mundo, onde o dólar se valorizou cerca de 20% frente ao euro, 42% frente ao real e 60% frente ao rubro russo, a tendência é atrair mais estrangeiros para o Brasil e para o Nordeste. Pesquisas indicam que 47,5% dos brasileiros que pretendem viajar entre maio e outubro de 2016 querem ir ao Nordeste com sua família. “O cenário cambial favorece não só a vinda de estrangeiros, mas também a vinda de brasileiros ao Nordeste”, analisa Jeanine Pires.

A programação do Brasil Destination Travel Mart, evento que substituiu a tradicional BNTM incluiu atividades para fomento a novos negócios e seminários de capacitação e palestras sobre segmentos turísticos da região Nordeste.

Os seminários fazem parte da rodada de negócios entre fornecedores e compradores que se reúnem para buscar mais negócios por meio do aumento do fluxo de turistas para o Nordeste.




Artigo publicado em:
19/05/2016
Categorias:
Turismo
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?