Anita Pires entra para o Hall de Líderes global de eventos 2020

09-03-2021

blank

 

O Events Industry Council (EIC) anunciou a inclusão de três lideranças mundiais no Hall of Leaders 2020. Anita Pires é uma das vencedoras do Prêmio e será homenageada  em uma celebração virtual em 25 de março de  2021. O prêmio Hall of Leaders da EIC é o principal reconhecimento mundial na indústria de eventos e uma conquista vitalícia para aqueles que tiveram impacto no legado do setor global de eventos e turismo. Os inscritos deste ano se juntam a 137 homenageados anteriores  que tiveram um papel fundamental na formação da indústria. Os inscritos do Hall of Leaders 2020 são:

 

  • Anita Pires, Presidente da Pires Destinos e Inteligência de Eventos, Indicada pela COCAL
  • John H. Graham IV, CAE, Presidente & CEO, ASAE (Postumamente), Indicado pela ASAE
  • Jonathan Howe Esq., Presidente & Sócio Sênior, Howe & Hutton, Ltd., Indicado pela MPI

 

Anita foi apresentada a concorrer ao prêmio por meio da Associação Brasileira da Indústria de Eventos – ABEOC e Confederação Latino-americana de Eventos – COCAL. Todos os indicados passaram por um longo e rigoroso processo de seleção de sua história profissional, das contribuições efetivas que tiveram para a indústria de eventos e, também, para tornar o turismo uma atividade melhor para o desenvolvimento sustentável do planeta. Também são observadas as participações dos candidatos em ações que melhoram a vida de sua comunidade local.

 

Mais sobre Anita Pires:

 

Anita  é hoje Presidente da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, com uma trajetória de mais de 25 anos no setor de turismo e em outras áreas sociais.

Educadora social, jornalista e empresária, possui especialização em Ciências Políticas na Fiap (Paris, França). Já foi Secretária Adjunta de Planejamento do Estado de Santa Catarina e Presidente da Fundação Catarinense de Cultura. É membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Presidente da FloripAmanhã, ONG voltada para fazer de Florianópolis uma cidade melhor, mais planejada, criativa, preservada e inovadora. Foi Presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil de 2011 a 2014.   É vice-presidente da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL.

 

Anita já recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior, destacando-se:

– Prêmio Internacional  Joint Meetings Industry Council (JMIC) Unity Award, entregue em Frankfurt, Alemanha, durante a IMEX.

– 25 personalidades mais influentes do turismo brasileiro segundo a Panrotas

– Personalidade do Ano no Prêmio Caio em 2012, 2013 e 2014

 

Sobre o Conselho da Indústria de Eventos

As mais de 30  organizações membros do Conselho da Indústria de Eventos representam mais de 103.500 indivíduos e 19.500 empresas envolvidas no setor de eventos. A missão do Events Industry Council é ser o campeão global para profissionais de eventos e excelência do setor de eventos. Promove altos padrões e profissionalismo no setor de eventos com o programa Certified Meeting Professional (CMP).   A credencial CMP é reconhecida  globalmente como selo de excelência na indústria de eventos. As qualificações para certificação são baseadas em experiência profissional, educação e um exame rigoroso. Os quatro programas de assinatura – Sustainability e Impacto Social, Intercâmbio de Práticas Aceitas (APEX), Conhecimento e Liderança – representam as principais iniciativas, ativos, serviços e produtos para o Conselho da Indústria de Eventos. Saiba mais online em  www.eventscouncil.org.

Category

09-03-2021

Consultoria
Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.