Trade turístico de Santa Catarina unido para ações de promoção e divulgação do destino

Trade turístico de Santa Catarina unido para ações de promoção e divulgação do destino

blank

Em reunião com o secretário de turismo de Santa Catarina, Tufi Michreff, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, realizada nesta terça-feira (17/07), representantes do trade turístico — Pires e Associados e Costão do Santinho presentes — solicitaram maior empenho no Governo do Estado na promoção dos destinos catarinenses e participação em feiras nacionais e internacionais.

A avaliação dos representantes do setor é que a divulgação institucional catarinense é fundamental para que empresários e entidades possam se organizar e tomar as providências necessárias para a participação em eventos.

Os representantes do governo do Estado afirmaram que Santa Catarina estará presente na FIT – Feria Internacional de Turismo de América Latina, em Buenos Aires, entre os dias 29 de setembro e dois de outubro. Foi criado um Grupo de Trabalho com participação do trade e da Santur para organizar a divulgação do Estado a partir de setembro em conjunto com o ministério do Turismo, através do ministro Vinicius Lummertz.

Segundo a diretora da Pires, Anita Pires, que esteve no encontro, ficou definido que será feita uma campanha na mídia para promoção de Santa Catarina em cinco países da América Latina, os maiores emissores de turistas para o estado: Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Paraguai. Esta campanha também contará com a participação do ministério do Turismo, que vai mobilizar as embaixadas do Brasil nestes países.

Carta de Foz

No último dia 11 de julho, empresários do turismo catarinense entregaram para o secretário Michreff a Carta de Foz. Trate-se de um documento que reitera a importância do cumprimento do que prevê o planejamento anual das ações de promoção e divulgação turística no mercado nacional e internacional realizadas pela SANTUR, mas com garantia de liberação de orçamento para cumprimento das ações planejadas e validadas pelo Conselho Estadual de Turismo.

A carta foi elaborada em Foz do Iguaçu, depois que o governo catarinense demorou para confirmar sua presença no Festival de Turismo das Cataratas, o que gerou insegurança e insatisfação do trade. O governador Eduardo Pinho Moreira também recebeu uma cópia da Carta de Foz e a partir deste movimento foi agendada e realizada a reunião desta última terça-feira (17/08), onde foram acordadas ações de promoção de Santa Catarina.




Artigo publicado em:
18/07/2018
Categorias:
Turismo
Tags:
, , , , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?