Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira

Workshop: Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira

blank

Investir na captação de eventos como estratégia para driblar a sazonalidade do turismo de lazer. Esse é um dos grandes desafios do setor hoteleiro.

Para debater o tema, o  Centro Universitário Senac – Santo Amaro promove, em 4 e 5 de dezembro, o workshop Eventos como Estratégia para Ocupação Hoteleira, que trará uma análise do setor, apresentando ferramentas e técnicas para identificação do potencial para eventos de diferentes tipos de hotéis e para capacitação dos profissionais que desejam captar esses clientes.

Toda cadeia produtiva das cidades se movimenta e elabora planos para atrair encontros de algum segmento para o qual tenha vocação, criando um diferencial competitivo e, até mesmo, uma marca. Exemplos mais clássicos, como a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais difíceis de serem reproduzidos. Desde 2012, São Paulo tenta se estabelecer com a realização do mesmo evento, mas apenas neste ano o encontro foi divulgado como a primeira Oktoberfest oficial da cidade, na tentativa de nova decolagem.

Se a mesma receita já não funciona, outras iniciativas têm gerado bons resultados. Salvador, por exemplo, investirá R$ 740 mil para a promoção da cidade em mercados emissores estratégicos, com foco em eventos técnico-científicos e corporativos. Maceió é outra cidade que se sobressai com a conquista de muitos eventos esportivos de grande porte. Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, apostou na realização de festivais como forma de criar uma nova identidade.

Ainda se destacam os eventos sociais, principalmente os casamentos, que encontram no setor hoteleiro o fornecedor mais completo, prático e, por vezes, até mais econômico. Saiba como participar do workshop.




Artigo publicado em:
30/11/2017
Categorias:
Hotelaria e Eventos
Tags:
, , ,



Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Estamos à disposição no whatsapp.