WTM Latin America apresenta novidades para edição 2014

WTM Latin America apresenta novidades para edição 2014

Vincent Lhoste, diretor de Projetos da Reed Travel Exhibitions, a presidente do Conselho da WTM, Jeanine Pires, o VP da Braztoa, Eduardo Barbosa, e o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch. foto: PANROTAS

A WTM Latin America, versão latino-americana da World Travel Market de Londres e evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, acaba de anunciar novidades para sua segunda edição, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa. Destaque para o setor batizado de “Travel Tech”, que foi promovido pela primeira vez na WTM 2013, na primeira semana de novembro, e será replicado aqui devido ao grande sucesso. Os expositores serão empresas de tecnologia do setor do turismo, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que será tema de discussões neste novo espaço. A diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires, é a presidente do Conselho da WTM — na foto acima com Vincent Lhoste, diretor de Projetos da Reed Travel Exhibitions; Eduardo Barbosa, o VP da Braztoa; e o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch. (foto: PANROTAS)

Outra novidade é o “Buyers Club”, criado pela WTM Latin America especialmente para os compradores que virão de todas as partes do mundo e que contará com lounge e salas para reuniões, trabalho e descanso. Além disso, a feira fortaleceu seu programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) e novamente trará 150 profissionais altamente qualificados e interessados na América Latina – representando os segmentos de Lazer, Corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) da indústria de viagens -, que participarão de um quadro extenso de atividades durante os três dias de evento, criando assim novas oportunidades de negócios. Voos e hospedagem, reuniões pré-agendadas e eventos fortemente focados em networking serão alguns dos itens oferecidos para estes Hosted Buyers, assim como encontros de negócios em um ambiente estritamente profissional.

Como consequência do sucesso da edição passada, em 2014 a área da feira será ampliada e ocupará os pavilhões A, B e C do Transamerica Expo Center (neste ano, apenas os dois primeiros pavilhões foram utilizados). Deste espaço, cerca de 2000 m², localizados no centro do pavilhão, serão destinados ao 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo). A entidade promoverá capacitações e extinguiu o antigo fluxo de visitação obrigatória – o que confere mais liberdade de deslocamento aos agentes de viagem.

As palestras, conferências e seminários, extremamente concorridos em 2013, serão mantidos na próxima edição, a exemplo da mesa-redonda da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT / UNWTO) – que envolverá os principais representantes do turismo, inclusive Ministros e especialistas, discutindo o potencial turístico do continente – e da WTM Vision Conference, voltada aos profissionais do trade e que oferece aconselhamento para melhores práticas nos negócios, apresenta relatórios recentes do setor, estudos de casos de marcas da indústria e é uma ótima oportunidade paranetworking.

Além destes, o Programa de Turismo Responsável – iniciativa lançada pela WTM London em 2013 – também está confirmado e mais uma vez reunirá grandes nomes da área para apresentar cases de sucesso. Integra ainda a programação o seminário Travel Blogging – muito disputado na primeira WTM Latin America –, com os representantes dos principais blogs de turismo do Brasil.

O sucesso da primeira edição latino-americana da WTM também levou a Reed Travel Exhibitions a aumentar a equipe. O equatoriano David Benitez é o novo gerente de vendas da empresa e contribui imensamente por seu conhecimento sobre o mercado latino. Letícia Amaral e Bianca Pizzolito, por sua vez, assumem os cargos de executivas de vendas.

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

Empresas do Butão, Nepal, Namíbia, Gana, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já estão reservando seus próprios espaços para 2014.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto da WTM Latin America.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congressesand Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.




Artigo publicado em:
05/12/2013
Categorias:
Turismo
Tags:




Veja também:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Começar Conversa
Podemos te ajudar?
🔹 Olá, bem-vindo(a) à Pires Inteligência em Destinos!

Sou Jeanine Pires. Me fala como posso retornar sua mensagem de acordo com o que você precisa.
Aguardo ansiosamente para transformar suas ideias em realidades excepcionais!

Equipe Pires Inteligência em Destinos